https://www.christianmoreira.com.br/
Wishlist: 3 livros desejados da Editora Intrínseca (Ficção) | O menino dos Sonhos

Wishlist: 3 livros desejados da Editora Intrínseca (Ficção)

sexta-feira, 15 de julho de 2016
Christian Moreira

Olá leitores do blog, trouxe uma lista muito especial com os três livros que quero comprar e que são da Editora Intrínseca. Os títulos pertencem ao mesmo gênero literário - Ficção Científica - e possuem capas incríveis. Se você gostou de algum desses títulos, pode conhecer o trabalho da editora que está sempre renovando seu espaço no mundo dos livros. Alguns livros foram indicações recentes de leitores e se você gostar da lista e do blog espero que se inscreva para receber várias outras matérias, resenhas, críticas e muitos outros conteúdos, se você quiser pode deixar sua opinião ou alguma sugestão aqui nos comentários (vou adorar responder a todos). Além disso, você pode conferir a lista de Desejados de maio e a review de "O Herói Perdido".


                        Nome: O Filho de Netuno
                         Série: Os Heróis do Olimpo
                         Autor: Rick Riordan

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros, que na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para usar a caneta/ espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.



Este é o segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo", o primeiro (O Herói Perdido) se tornou um dos meus favoritos e liberei uma análise completa sobre ele que você conferir clicando aqui). Além disso, estou preparando uma resenha dele.


Nome: A Pirâmide Vermelha
Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Este é o primeiro livro da série "As Crônicas dos Kane", já o conhecia, mas uma leitora me indicou e ele entrou na minha lista de desejados. Os capítulos são narrados por Carter e Sadie e tratam sobre os deuses do Egito. Já andei pesquisando muito sobre o livro e parece que ele não é muito adorado dentro do mundo dos leitores, mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

Nome: Caçadores de Trolls
Autores: Guillermo Del Toro e Daniel Kraus

Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.


O autor Guillermo Del Toro é o criador de A colina Escalarte que foi adaptado aos cinemas e que fez parte do projeto "365 filmes por Ano", não conhecia seu trabalho, mas este livro chamou minha atenção pela história e por ter ilustrações que prometem arrepiar os leitores. Além disso, a obra será adaptada como uma série de animação que vai ser produzida pela DreamWorks.

12 comentários:

  1. Olá!
    A editora arrasa demais! Dá vontade de levar todos para a casa <3

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente dá muita vontade de levar todos para casa. Amo os livros da Editora Intrínseca (tenho vários na minha estante).
      Abraços!

      Excluir

  2. Eu amei suas indicações :)
    Ainda não conhecia nenhum, mas fiquei com vontade de ler Pirâmide Vermelha ♥♥
    Parece ser bem diferente :)
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, sério? Você precisa conhecer a série "Os Heróis do Olimpo", estou lendo e é incrível. Você deveria pesquisar sobre "A Pirâmide Vermelha" parece ser ótimo.
      Para você também.
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi!
    Amei muito essa sua lista. Só conhecia o de Percy Jackson, apesar de ainda não ter lido nenhum (um absurdo, eu sei). Apesar de não conhecer os outros dois, eu já fiquei super empolgada também. A sua lista de desejados agora é a minha lista de desejados também. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você deveria pesquisar um pouco mais sobre eles haha. Como disse na matéria: eles foram indicações de leitores. Mesmo assim, já tinha alguns na minha lista haha.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, Christian ! Tudo beleza?

    Assim como você descreveu, também quero ler esses livros, devem ser muito TOPs!

    Abraços,
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a escolha de livros! Também quero ler os dois primeiros, o terceiro eu não conhecia!
    Beeeijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações Christian
    Caçadores de Trolls/Guillermo Del Toro e Daniel Kraus,Parece bem interessante.
    Abraços!

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
  7. O Filho de Netuno é muito legal, eu praticamente devorei o livro! Infelizmente não tenho o livro por aqui :/
    Essa outra série do Tio Rick eu nunca li, e ultimamente ando em tantas outras vibes que nem me interessei por comprar, embora pareça tão interessante quanto PJO.
    Este ultimo livro eu nunca ouvi falar. Acho que estou meio velhinha hahahha, antes eu era devoradora desse tipo de livros, estava sempre com um na mão, mas agora ando lendo mais clássicos.
    Muito legal seu post de wishlist por mês!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião