Explorando livros: O Herói Perdido (Review)

Christian Moreira

Christian Moreira
Olá, hoje trouxe uma matéria um pouco diferente, vou falar um pouco sobre o livro "O Herói Perdido", o primeiro título da série Os Heróis do Olimpo escrito pelo autor Rick Riordan, criador da famosa coleção de livros Percy Jackson e os Olimpianos. Os livros dessa coleção trazem novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue, o leitor volta ao universo de Percy Jackson de uma maneira bem diferente: com mais aventuras, heróis, humor e muito mistério. Essa não é uma resenha longa sobre o livro, mas um pouco da minha opinião sobre o livro que estava na minha lista de desejados de maio.

Christian Moreira



























Nome do livro: O Herói Perdido 
Série: Os Heróis do Olimpo 
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca

A história do primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo é totalmente conectada a profecia que conhecemos no último momento dos livros de Percy Jackson em O último Olimpiano, por isso, antes de ler algum dos livros dessa coleção é necessário que você conheça toda a história que já foi contada antes e os personagens. Além dos mais, essa é a sequência da primeira série, então para entender certos fatos citados, você precisa conhecer os detalhes.

Vamos começar falando sobre a narrativa, para os que não lembram ou simplesmente não conhecem todos os livros da primeira série: eles são narrados em primeira pessoa pelo personagem principal - Percy Jackson - com um tom sarcástico, engraçado e até estranho, mesmo assim era uma forma muito agradável de conhecer o personagem e de entender a história. A principal diferença nessa primeira obra é que são narrados do ponto de vista de três personagens: Jason, Piper e Leo, mas em terceira pessoa. No primeiro momento, a leitura se tornou um pouco estranha, provavelmente porque senti falta do modo como Percy transformava as piores situações em momentos engraçados, mas aos poucos me identifiquei com os personagens, gostei das situações e posso deixar claro que essa outra coleção de livros apresenta elementos diferentes da mitologia e não permite muitas repetições.

Christian Moreira
O livro começa com os três dentro de um ônibus no meio de uma excursão para ver o Grand Canyon, mas Jason afirma não conhecer nenhum deles, também não sabe como foi parar dentro daquele ônibus cercado de jovens estranhos. Enquanto estavam na passarela Skywalk e enquanto ainda tentava se lembrar de algo relacionado à sua vida, algo estranho acontece... Eles são atacados por "monstros", descobrem que são filhos de deuses e que provavelmente sua vida não vai ser a mesma. Logo em seguida são levados ao acampamento meio-sangue - o lugar mais seguro para semideus - e são apresentados a personagens que já conhecemos, também descobrem que um importante herói sumiu e que existe uma grande profecia que envolve os três e mais alguns famosos heróis que já ouvimos falar que vão precisar enfrentar uma nova e aterrorizante ameaça.
Como disse antes, ainda não vou fazer uma crítica completa da série, mas uma pequena análise sobre a obra. Antes de ler esse livro, pensava que não gostaria dos personagens e das novas aventuras, entretanto quando comecei a entender cada personagem, vi que as pessoas costumam julgar a obra muito antes de realmente conhecer as características, o modo de pensar. A capa é muito bonita e tem um significado importante para os leitores, essa edição é maravilhosa e vocês precisam conhecer. 


Espero que tenha gostado e que se inscreva para receber várias outras matérias, resenhas, críticas e muitos outros conteúdos, então se você gostou peço que deixe sua opinião aqui nos comentários (vou amar responder todos).

12 comentários:

  1. Eu adoro esse livro, já li os tres primeiros dele e to amando, confesso que não li Percy, mas os outros livros do autor são muito bons. Amo mitologia. Procura os da mitologia Egípcia também, são muito bons <3
    Beeeijos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sério? Ainda não li o segundo livro, mas já está na minha lista de desejados haha. Você gostou? Preciso conhecer "As crônicas dos Kane", mas ainda não esta na minha lista de leitura (Vou adicionar). Obrigado pela sugestão.
      Abraços!

      Excluir
  2. Amo o Rick Riordan , apesar de o final de ter me decepcionado um pouco com o final da saga Percy Jackson .
    Não conhecia essa série de livros dele , parece ser bem interessanta !
    Com todaa certeza quero uma resenha sobre essa série ♥
    A proposito , me inscrevi para não perder as resenhas e novidades .
    Beijoo
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy, sério? Eu adorei o final de Percy Jackson e os Olimpianos. Esta série de livros é uma sequência dos Olimpianos, mas não se passa exatamente nos mesmos ambientes (a maior parte deles é diferente). Você precisar conhecer haha.
      Obrigado, vou preparar uma resenha muito especial então e seja bem vinda ao meu mundo.
      Abraços!

      Excluir
  3. este livro já está na minha lista de livros para adquirir... adoro mitologia grega, adoro percy <3 ... gosto de coisas que "fogem" da realidade, um mundo mistico <3
    amei saber que você faz niver dia 25 de dezembro(teve menos sorte que eu que faço dia 26 haha)
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda.
      Sério? Mas o Natal acontece no dia 25, apenas as pessoas comemoram um pouco mais no dia 26 aqui na minha cidade (Acho o contrário haha). Você precisa conhecer essa série!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Christian!
    Ainda não li nenhum livro da série Percy Jackson, mas tenho muita vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você deveria ler, eles são incríveis.
      Abraços!

      Excluir

  5. Eu amei :) e sim eu quero ver a resenha por aqui ♥
    Não sabia que tinha uma segunda série depois de Percy Jackson(também não li nenhum, só vi o filme), mas sempre escuto coisas muitos boas a respeito, então tenho uma vontade de ler :)
    as capas são realmente lindas ♥♥♥
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, tudo bem?
      Estou terminando de ler o livro (essa foi mais uma análise da leitura haha). Existem várias outras séries, apenas algumas são baseadas em "Percy Jackson e os Olimpianos". Você deveria adicionar na sua estante, os livros do Rick são legais, mas estou lendo aos poucos porque não querer abandonar a série (que é incrível haha).
      Para você também!
      Abraços!

      Excluir
  6. Nossa! Adorei!
    Do Rick Riordan, eu li somente a coleção Percy Jackson.
    Fiquei super curiosa com esse seu post, pois eu adoro o estilo dele, só que nunca mais li nada que ele escreveu...
    Abraços!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,muito bom saber que você gostou. Sério? Eu amo os livros do Percy Jackson. Você deveria conhecer mais o trabalho do autor haha, adoro a forma como ele escreve.
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião