Wishlist: Minha primeira trilha


Começo essa matéria com uma pergunta: você tem vontade de participar de uma trilha? Se bobear, você também partilha do sonho de descobrir como é estar ao ar livre e ainda tomar banho de riacho. Nesse ano, tive a oportunidade de riscar um item da minha lista de sonhos: participar de uma trilha. Imagina só você ao ar livre, realizando uma meta que você já tinha há muito tempo... Foi incrível. Reuni algumas das fotos da minha primeira que foi para a Serra da Aratanha em Pacatuba e trouxe para vocês. Como acabamos passando por alguns problemas, só conseguimos fazer aproximadamente seis quilômetro de caminhada, mesmo assim conseguimos aproveitar muitos momentos e todos foram registrados, mas várias das fotos foram perdidas.

Assim que chegamos, entramos no Balneário Parque das Andréas e recebemos as instruções necessárias, além de saber um pouco sobre os pontos que iríamos visitar durante todo o trajeto. Conhecemos a casa da Baronesa do Café, é a casa mais antiga de Pacatuba em um ponto no meio da Serra. É um lugar incrível e ao mesmo tempo meio assustador, já que o piso da casa é de madeira e é muito antigo, além disso, é possível encontrar um espaço que aparentemente era uma senzala e ao mesmo tempo a casa possui uma paisagem incrível. Também visitamos um dos pontos mais altos da Serra, onde conseguíamos ter uma vista incrível e tirei várias fotos, mas como havia dito antes várias foram perdidas. Logo em seguida, voltamos para o Balneário e tomamos um banho na Bica das Andréas que é extremamente fria e relaxante. Adorei essa pequena trilha, o lugar e os desafios (voltei com várias machucados e muitas lembranças boas haha), mas o único momento ruim foi descobrir que as melhores fotos tinham sumido. Trouxe algumas das fotos para poder dividir com vocês. Confiram:

Christian Moreira
Christian Moreira
Christian Moreira
Christian Moreira
Christian Moreira
Christian Moreira
Christian Moreira

12 comentários:

  1. Olar! Sempre quis fazer uma trilha, nossa cara, meu sonho UHSUSH. Ainda não achei nada por aqui que faz esse tipo de coisa, e se tem, eu deixar passar. O lugar parece ser lindo, pena que tu perder umas fotos, mas o importante são os momentos e você ter aproveitado o máximo.
    Beiju!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Marieli, tudo bom?
    Porque você não procura na sua cidade (provavelmente deve ter algum grupo de guias) normalmente essas trilhas não são muito caras, gastei R$70,00 com direito a locação, almoço e alguns outros. Obrigado, realmente aproveitei muito, mas as fotos faziam parte. Mesmo assim foi incrível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Que experiência legal! É tão bom estar mais perto da natureza! Das flores, das folhas, respirando esse ar puro!

    Amei, e fico feliz por você ter aproveitado!
    Beijos,


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda
      Tudo bem?
      Foi uma experiencia maravilhosa, tirando alguns pequenos machucados haha. Foi muito legal e já tenho planos de tentar outra próximo ano, mas dessa vez com muito mais cuidado e também com alguns equipamentos adequados. Foi muito lindo, adorei ficar em contato com a natureza, era um lugar tão calmo e encantador.
      Abraços!

      Excluir

  4. Eu até tenho vontade, mas não sei se meu lado sedentário me permite muita coisa kkkkkk
    Eu amei suas fotos ♥ que lugar lindo ♥♥♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, tudo bem?
      Você está um pouco sumida do seu blog, hein? Todas as minhas amigas são sedentárias, mas a caminhada foi super tranquila e com as atenções necessárias você consegue aproveitar muito.
      Obrigado haha
      Muito bom saber que você gostou das fotos.Para você também.
      Abraços!

      Excluir
  5. Nunca fiz uma trilha, mas seria maravilhosamente fazer. Mas, uma vez fui em um parque ao ar livre, o Parque Sauipe, e foi maravilhoso caminhar por um tempo ao ar livre!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível. Você deveria tentar algum dia haha.
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá Christian!
    Nunca fiz uma trilha, mas o seu passeio parece ter sido lindo! Adorei as fotos :3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.É uma ótima aventura e você deveria tentar. Ele realmente foi incrível. Obrigado e é muito bom saber que você gostou.
      Abraços!

      Excluir
  7. Que legal! Fiz trilhas algumas vezes, mas foram pequenas, e eu planejo mais algumas para breve!
    Parabéns pela aventura! As fotos ficaram lindas!!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!
      Obrigado haha
      Fazer trilha é algo que fica marcado na sua vida, principalmente na lista de desejos.
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião