Ser feliz sozinho (Permita-se)

Bruna Vieira l Depois dos Quinze



Um dia você disse que o seu medo era me perder. Um dia você falou que o amor era a tal "dúvida". É engraçado lembrar que algum dia você me fez sorrir, que me fez escutar a mesma música várias vezes. É inútil lembrar o que aconteceu depois dessas promessas, é doloroso relembrar a dor que você me fez sentir, é inútil ainda te amar tanto assim. Você fez todas essas promessas e em pouco tempo as quebrou levando junto uma parte do meu coração, ainda inocente e que pouco sabia sobre o que significa amar... Você provavelmente só esqueceu todas as promessas, todos os sorrisos... Eu estou tentando te esquecer.
Agora aquela música não tem o mesmo significado, aqueles bilhetes foram queimados, aquelas cartas rasgadas e eu tive medo, mas era um medo necessário, já que agora a ideia de que muitas pessoas usavam máscaras para esconder a mais profunda escuridão, a verdade estava comigo. Eu até já sei o que você vai dizer, ou que no fundo você sente. Você fez promessas (que quebrou), mudou (em um sentido ruim). Você pode estar tentando ser alguém que você nunca foi, pode estar tentando usar uma máscara (que tenta cobrir todos os seus sentimentos), mas que só cobre o que você é pela metade, porque sua alma continua sendo a mesma. Pode estar querendo passar por cima de todos (se sentindo alguém, que funciona basicamente como um personagem), mas eu realmente estou te esquecendo. 

Como uma das minhas autoras favoritas – Bruna Vieira- já escreveu: “Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade.”

6 comentários:

  1. Adoro essa frase e sempre tento lembrar, só não sei quem foi que criou essa frase mas sei que já é antiga e verdadeira..Adorei esse texto e seu blog e vou deixar um convite, Comecei a trabalhar com uma startup espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil
    https://petitluxo.com/2016/04/08/primeiras-impressoes-sobre-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na verdade a frase é da autora e blogueira Bruna Vieira (tem na matéria haha).Obrigado pelo convite e bom saber que gostou do texto.
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa Christian, você não tem idéia de como seu texto conversou comigo! É de fato muito difícil o fim de um relacionamento porque ele deixa um monte de promessas quebradas e medos. Mas precisamos aprender a estar bem com a nossa própria companhia, sem a necessidade de ter alguém do lado.

    Um beijo!
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a ideia do texto foi realmente funcionar como uma conversa (fiz outro que também funcionava como um bate-papo entre amigos e também tinha vários conselhos). Obrigado Aline.
      Abraços!

      Excluir
  3. Amo essa citação. Uma verdade absoluta é que precisamos nos conhecer muito bem para saber como o outro pode nos completar.

    Beijos

    www.agorasomospais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi, seja bem vinda.
      Realmente precisamos nos conhecer antes de tentar amar alguém. Antes de tudo, vem o amor próprio.
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião