Três livros desejados da coleção clássicos (Editora Zahar)

Olá, seja bem vindo a mais uma matéria do blog Um Livro Aberto, hoje trouxe uma lista com meus três títulos favoritos da "Coleção Clássicos" da Editora Zahar. Como o mês de maio apenas começou, decidi preparar várias matérias, surpresas e muito mais e para receber novas publicações, você precisa  seguir o blog e assim que um novo conteúdo for publicado você vai ser o primeiro a receber.
- Para conhecer a editora (você pode clicar aqui)
- Para conhecer a minha coleção favorita: (você pode clicar aqui)




1º- A VIAGEM AO CENTRO DA TERRA:
Edição comentada e ilustrada

Autor: Jules Verne    
Gênero: Ficção Científica 
Coleção: Clássicos Zahar (Confira outros clássicos)
Sinopse do livro:
Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!
Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica,Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo.
Os livros da Editora Zahar são incríveis e possuem uma excelente apresentação, ilustrações originais e várias notas e cronologia de obra desse autor (um dos meus favoritos). Não sei quando vou comprar essa edição que, inclusive, possui capa dura e um acabamento maravilhoso, mas já está na minha lista de desejados e de futuras compras.



2º- OS LIVROS DA SELVA : contos de Mowgli e outras histórias   - Edição comentada e ilustrada
Autor: Rudyard Kipling
Sinopse do livro:
Os livros da Selva ocupam lugar especial no imaginário popular. Muito se deve à fantástica história de Mowgli, o filhote de homem criado por lobos nas florestas da Índia.
Protagonista de oito das quinze extraordinárias narrativas que formam o conjunto deste livro, Mowgli se tornou um mito por suas aventuras emocionantes ao lado de personagens inesquecíveis como Bagheera, a poderosa pantera-negra que o protege; Baloo, o urso que ensina as Leis da Selva aos filhotes de lobo; Kaa, o sábio píton; Akela, o lobo solitário líder da Alcateia; e Shere Khan, o traiçoeiro tigre manco que deseja matar Mowgli.
Tenho uma edição especial desse livro, mas essa lançada pela Editora Zahar traz os dois volumes de Os livros da Selva e conta com mais de 240 notas, mais de vinte e oito ilustrações originais. Assim como, "Viagem ao centro da Terra" essa também possui capa dura e um acabamento incrível. E para aqueles que não sabiam Mogli - O menino Lobo recebeu uma adaptação produzida pela Disney que já chegou aos cinemas (em breve, vou liberar a crítica do filme)

3º- DRÁCULA :  Edição comentada
Autor: Bram Stoker
Sinopse do livro:
Fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.
De um lado o conde Drácula - o mais famoso vampiro da literatura - e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo.
Essa edição também traz várias notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, todos recebendo um acabamento maravilhoso.

6 comentários:


  1. Que edições mais lindassssss ♥♥♥
    Viagem ao centro da terra ♥
    Quero as 3, acho que não conseguiria escolher uma só :)
    Adorei seu post
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas Tati, muito lindas e a editora tem um cuidado enorme quando o assunto é cuidado. As capas por serem duras são muito resistentes. Ótimo saber que você gostou, obrigado.
      Abraços!

      Excluir
  2. Quero Viagem ao centro da terra e Drácula também!! O Livro da Selva eu já tenho, mas é de outra editora. Sobre o projeto no meu blog, eu esqueci completamente de colocar o link do grupo do face no post, mas volte lá que até sexta feira eu corrijo isso(na verdade tentarei antes ainda).
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha lista para o mês de maio.
    Vou ficar esperando haha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler Drácula, sério, e essa edição parece muito boa porque um clássico como este precisa de muito carinho e dedicação. Na minha lista, já!

    Abraços,
    Curiosa Metamorfose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a edição é realmente incrível e eles são muito cuidadosos com os clássicos que decidem publicar. É ótimo saber que já está na sua lista.
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião