Explorando livros #1 Resenha do primeiro livro da série "Fallen"


Seja muito bem vindo a nova coluna do blog que se chama "Explorando livros" que vai compartilhar com outros leitores: ideias, opiniões e novos títulos pouco ou desconhecidos. Como sei que muitos ainda estão querendo começar a criar suas estantes. Decidi criar uma coluna que abordasse todos esses temas e que de alguma maneira ligasse outros leitores, principalmente os que buscam livros diferentes e sem toda aquela enrolação. Se você quer receber essas e outras matérias e colunas pode se inscrever no blog para receber novos conteúdos.

Nome: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 406
Classificação: 4/5

Sinopse do primeiro livro da série:
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. 
Misterioso,ele captura a atenção de Luce Price desde 
o momento em que ela o vê em seu primeiro dia no 
internato Sword & Cross, em Savannah,Geórgia.
Ele é o único brilho em um lugar onde celulares           
são proibidos, os outros alunos são toscos e 
câmeras de segurança acompanham todos os 
movimentos. Mesmo que Daniel não queira                 
nada com Luce, e faz com que isso fique 
bem claro, ela não consegue deixar pra lá.
Atraída por ele como uma mariposa é 
atraída por uma chama, ela tem que descobrir
 o que Daniel está tão desesperado pra esconder,
 mesmo que isso possa matá-la.


No começo da história, você acaba percebendo que Lucinda Price é uma garota diferente. Vamos a parte polêmica, a série "Fallen" divide opiniões, enquanto muitos amam a série, outros acabam não gostando nem um pouco do drama vivido pela jovem (podemos dividir seu público ao meio, 50% ama a história e 50% não gosta nem um pouco). Mesmo sendo amada e odiada a série de livros me consumiu por inteiro, acabei lendo Fallen e os outros livros da série em menos de doze dias, passei dois anos tentando ler a história, mas por vários motivos acabava abandonando todos os livros quando começava a ler "Êxtase", o quarto e último livro. Esse primeiro me surpreendeu em vários pontos como a quantidade de mistérios, a qualidade e a escrita incrível da autora Lauren Kate. Os únicos pontos meio duvidosos do livro foram a repetição do amor descrita inúmeras vezes pela personagem Luce por  Daniel, mas acabei depois de alguns capítulos me acostumando e a maneira como ele demonstrava medo em novos passos (no começo você acha todo esse interesse bem cansativo, mas com o tempo você acaba se acostumando), o único ponto ruim foi a falta de ação e novos personagens durante o primeiro livro (em Tormenta e Êxtase você percebe que a quantidade de personagens vai aumentando e novas histórias acabam sendo reveladas). Confesso que esperava muitas outras descobertas durante a leitura, mas fiquei com esperança e apostei nos livros seguintes. Os personagens tem características totalmente distintas e não correm para aquelas repetitivas demonstrações de personalidade que quase sempre se encontra em outros livros. Recomendo esse livro para leitores que estão começando a construir suas estantes agora já que "Fallen" acabou se tornando a primeira ou uma das primeiras leituras de muitos outros leitores justamente por ter uma escrita muito agradável, nem um pouco complicada e por te surpreender totalmente.

                                (Book Trailer australiano do livro Fallen de Lauren Kate)


4 comentários:

  1. Olá!
    Nossa! Li esse livro há bastante tempo, lembrava bem pouco dele, mas realmente, ele é ótimo.

    Beijão e ótima resenha.
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse livro a pelo menos dois anos, ainda não tinha terminado a série. Muito bom saber que você também gostou.
      Obrigado.

      Excluir
  2. Quando eu li "Fallen" pela primeira vez, tinha uns 13 anos, e fiquei muito impressionada com a habilidade de escrita da autora. a Leitura fluía muito bem, e eu terminei o livro rapidinho. Mas não comprei os outros, e peguei todos emprestados pra poder terminar. Acabei gostando muito da saga e da mitologia usada, mas acho que hoje não leria de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Lauren Kate tem uma escrita maravilhosa e a leitura é muito rápida. Gostei muito do primeiro livro, não muito do segundo, acabei gostando mais do terceiro e do quarto (mesmo tendo imaginado um pouco mais do final).

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião